|
Vou tentar de forma bem direta responder a algumas perguntas que me
fizeram por redes sociais, e-mail etc.
Dentre elas:
O que é o Evangelho?
Qual a sua mensagem?
Qual a sua intenção?
Existe um falso evangelho?
O que é e como identificar um falso mestre?
Para começar, desde a era apostólica a igreja da Senhor Jesus vem
propagando a salvação mediante a fé na morte e ressurreição do nosso Senhor
Jesus Cristo.
Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de
Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do
grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está
escrito: Mas o justo viverá pela fé.
Rm.1:16,17
Nesta passagem de Romanos já vemos estampada a Verdade Primordial do
Evangelho
*Poder de Deus para Salvar*
Sim, o Verdadeiro Evangelho
trata da salvação, não de auto ajuda, prosperidade ou de
"vitórias" neste mundo.
Mesmo assim, em sua grande maioria, não se vê nas "igrejas"
pregações e ensinos voltados à Salvação; o que vemos realmente são púlpitos
vazios da Mensagem da Cruz de Cristo, mas transbordando de mensagens
mundanas, carnais e vazias de Cristo.
Você é vencedor ( neste mundo), você vai prosperar, receba a sua
vitória, determine a sua vitória, exija a sua vitória, você tem direito as
riquezas, as curas, não aceite o que acontece com você - *algumas ainda piores -*exija de Deus o que Ele lhe deve,
peleje contra Deus até arrancar d'Ele o que você deseja, só para citar alguns
dos shows de horrores e heresias que são vistos nos dias atuais.
Ao longo dos séculos, desde a Era Apostólica, os verdadeiros
emissários do Evangelho de Cristo tiveram que lutar e confrontar as heresias
dentro e fora de suas congregações.
A igreja cristã desde seu início foi incumbida de pregar as boas novas
- O Evangelho - mas sempre precisou combater sim ensinamentos e pessoas que
deturpavam o Evangelho de Cristo.
Deus nos salva gratuitamente pela fé em Cristo Jesus
Ninguém jamais ficou feliz por apontar os erros e heresias, mas o
verdadeiro cristão jamais deve deixar de levantar a sua voz em face a
doutrinas e ensinamentos que ferem tão abertamente as verdades bíblicas.
Um breve panorama histórico mostra que aquilo que apenas alguns *(sim o grupo é muito pequeno)*
fizeram e fazem até os dias atuais combatendo as doutrinas heréticas,
ensinamentos mundanos, bem como "teologias" carnais. Deus sempre
confiou a alguns ao longo dos séculos está tarefa de defender a pureza do
Verdadeiro Evangelho.
·
Já na época dos apóstolos vimos um grupo
conhecido como *Judaizantes*, que
ensinavam basicamente que a salvação por Jesus não era suficiente, era
preciso guardar a Lei de Moisés e os costumes, este grupo foi amplamente
combatido por Paulo e pelos demais apóstolo.
·
Paulo e os apóstolos os combateram abertamente,
mostrando os erros desta doutrina e nos mostrando que defender o Evangelho é
combater abertamente ensinos errados não importa de quem partam estes
ensinos.
ü Outro grupo que
apareceu na segunda metade do primeiro século foram *Os Libertinos*, que ensinavam uma distorção da Graça de
Deus, para este grupo Deus vai salvar a todos - , não importa o que façam -
usam a Graça para justificar permanecer numa vida idólatra, de impureza
sexual, recheada de práticas mundanas e ainda assim ... Deus pela Graça iria
perdoar e salvar a todos.
ü A base deste
ensino era, não importa de que maneira eu viva, não importa o que eu faça, eu
serei salvo pela fé em Cristo... Ensino herético que infelizmente perdura e é
estimulado muitas vezes dentro das "igrejas”
ü Nos dias atuais
não é pregada a consciência do pecado, o arrependimento, e a mudança de
vida... Não, "não vamos falar de pecado por que o público não
gosta", "diabo e inferno" ... de jeito nenhum... vai esvaziar
a "igreja".
ü Basta a pessoa
vir ao "culto" , dizimar, ofertar, participar das campanhas e
"ela e cristã" , "vai ser salva" , ou seja, pode
permanecer numa vida de libertinagem.
o No séc. Segundo
aparece uma outra versão do Evangelho, chamada Gnósticismo.
o Uma tentativa de
misturar as verdades bíblicas com os valores e ensinamentos da cultura
helênica, a filosofia e os valores naturais
o Está heresia foi
tão dura e prejudicial ao verdadeiro Evangelho que só foi extinta no séc. 4
Ø Depois com a
institualização da igreja na era medieval, a igreja se tornou "uma
grande empresa" (Catolicismo
Romano) encabeçada por um Papa "infalível", defendia as doutrinas
do purgatório, adoração dos santos, mediação de Maria, venda de indulgências,
venda de objetos sagrados e/ou consagrados.
Ø Essa heresia
durou muito tempo também até mesmo depois de ser combatida pelos reformadores
(Lutero, Calvino, Wesley) ainda permanece forte nos dias atuais.
v O Liberalismo Teológico foi a próxima
investida de satanás contra o Evangelho, iniciado na Alemanha, Inglaterra
principalmente, seduziu o homem com ideias que Deus não existe, a ciência é
capaz de provar a evolução, a vida é apenas aqui e agora, faça tudo o que
puder para ser feliz aqui.
v Afirmavam que não
precisamos de Deus, a Bíblia está cheia de erros, Jesus era só uma pessoa com
ensinamentos morais, foram seus discípulos que inventaram que Ele morreu numa
cruz, ressuscitou, etc.
Mas sem dúvida nenhuma os tempos atuais são os de Maior combate ao
Evangelho de Cristo. Satanás motiva e seduz “pastores e lideres” dentro das
congregações, afim de que estes deturpem, modifiquem e insiram ensinamentos satânicos
nestas congregações disfarçados de Evangelho.
§ Nos dias atuais as
maiores distorções do Evangelho em toda história da igreja de Cristo são
motivadas por satanás e continuam fazendo adeptos
§ Algumas das mais
nocivas e HERÉTICAS são:
§ O Evangelho da Prosperidade – Deus quer dar
dinheiro, riqueza, poder, baseados numa “troca” quanto mais você dá dinheiro
e bens no “templo” Deus fica obrigado a lhe devolver mais
O Evangelho é ganhar dinheiro, carro do ano, etc...
§ A Batalha Espiritual – Satanás esta
por trás de tudo, a pessoa é um péssimo trabalhador – é despedida – culpa de
satanás – Este “demônio da perda de emprego precisa ser “exorcizado”.
Quebrou um salto é um demônio, aparece uma
goteira é um demônio, o pão cai com a manteiga para baixo é um demônio
§ A Confissão positiva – O que você fala
vai acontecer – Determine, não aceite, exija – A vontade de Deus está
condicionada a vontade das pessoas.
Jesus devia estar errado quando ensinou como orar
no Pai Nosso... “Que seja feita a SUA vontade assim na terra como nos céus"
§ Teologia da Libertação – Você precisa vir
a cultos de libertação para se livrar das forças do mal, para libertar seu
filho das drogas, do homossexualismo entre outros.
O Espírito santo habitando no cristão é menor do
que a “oração para libertação”.
|
|
quarta-feira, 11 de setembro de 2019
O Verdadeiro Evangelho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Casamentos Restaurados no Senhor
A restauração de um casamento não começa quando o outro muda, mas quando cada um assume a responsabilidade por suas próprias atitudes. A a...
-
O que jesus quis dizer quando disse eu sou a porta das ovelhas? Em Jo.10:7 Jesus diz "Eu sou a porta das ovelhas" e em Jo.10:9 J...
-
"E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enf...
-
A divisão entre o Antigo e o Novo Testamento, foi gradual refletindo a progressão da revelação divina e a história do povo de Deus, ou sej...
Nenhum comentário:
Postar um comentário