domingo, 11 de agosto de 2019

Estudar Teologia "Esfria o crente"



Doutrina demais faz mal, esfria a fé, você tem que aprender de Deus e não de homens!

Essas afirmações geralmente são feitas por pessoas que deram e dão pouco ou nem um valor a aprender realmente as verdades das Escrituras Sagradas

Deus deseja que o homem se aproxime e tenha intimidade com Ele, como ter intimidade com alguém que você não conhece pessoalmente? Em sua grande maioria as pessoas que defendem este tipo de pensamento "aprenderam" o que sabem a respeito da Bíblia através do que outras pessoas falaram.

Leem a Bíblia e tiram conclusões fantasiosas, utilizam textos fora de contexto, quando não pregam e defendem Heresias - algumas vezes por puro desconhecimento da Palavra - carecem de profundidade e conhecimento da Bíblia.

Se estudar Teologia, ler bons livros teológicos e aprender com professores direcionados pelo Espírito Santo fosse ruim, vou deixar algumas questões abaixo:

 1. Quer dizer que eu paro de aprender do Espírito de Deus se eu passar a aprender de outras pessoas que estudaram mais do que eu?

  • Porque então Ef.4:11 Deus deu Mestres para Sua igreja?
  •           Porque em 2Tm.4:13 Paulo pede a beira da morte e desejava livros, ele tinha uma experiência única com o Senhor, foi levado ao 3º céu, escreveu a maior parte do NT e desejava livros para estudar?

·        2. Se nos não devemos estudar através de outros homens para conhecer mais de Deus, porque devemos escutar sermões dos pastores?

·        3. O que fazer com passagens como :   
      Os.4:6 – Meu povo perde por falta de conhecimento 
·         Cl.3:16 – Ensinando-vos uns aos outros
·         
      4. Deus usa meios para os Seus Fins
·         Se Deus deseja – e Deseja – que aprendamos mais das escrituras Ele próprio inspira alguns a entenderem mais e ensinarem para os outros

·         Damos valor a habilidade que nós próprios temos e menosprezamos aquilo que não dominamos

·         Quando aprendemos realmente de Deus deixamos de lado a espiritualidade cênica e passamos a conhecer e amar realmente a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casamentos Restaurados no Senhor

  A restauração de um casamento não começa quando o outro muda, mas quando cada um assume a responsabilidade por suas próprias atitudes. A a...