Doutrina demais faz mal, esfria a fé, você tem que aprender
de Deus e não de homens!
Essas afirmações geralmente são feitas por pessoas que deram e dão pouco ou nem um valor a aprender realmente as verdades das Escrituras Sagradas
Deus deseja que o homem se aproxime e tenha intimidade com Ele, como ter intimidade com alguém que você não conhece pessoalmente? Em sua grande maioria as pessoas que defendem este tipo de pensamento "aprenderam" o que sabem a respeito da Bíblia através do que outras pessoas falaram.
Leem a Bíblia e tiram conclusões fantasiosas, utilizam textos fora de contexto, quando não pregam e defendem Heresias - algumas vezes por puro desconhecimento da Palavra - carecem de profundidade e conhecimento da Bíblia.
Se estudar Teologia, ler bons livros teológicos e aprender com professores direcionados pelo Espírito Santo fosse ruim, vou deixar algumas questões abaixo:
1. Quer dizer que eu paro de aprender do Espírito
de Deus se eu passar a aprender de outras pessoas que estudaram mais do que eu?
- Porque então Ef.4:11 Deus deu Mestres para Sua igreja?
- Porque em 2Tm.4:13 Paulo pede a beira da morte e desejava livros, ele tinha uma experiência única com o Senhor, foi levado ao 3º céu, escreveu a maior parte do NT e desejava livros para estudar?
· 2. Se nos não devemos estudar através de outros
homens para conhecer mais de Deus, porque devemos escutar sermões dos pastores?
· 3. O que fazer com passagens como :
Os.4:6 – Meu povo perde por falta de
conhecimento
·
Cl.3:16 – Ensinando-vos uns aos outros
·
4. Deus usa meios para os Seus Fins
· Se Deus deseja – e Deseja – que aprendamos mais
das escrituras Ele próprio inspira alguns a entenderem mais e ensinarem para os
outros
· Damos valor a habilidade que nós próprios temos
e menosprezamos aquilo que não dominamos
·
Quando aprendemos realmente de Deus deixamos de
lado a espiritualidade cênica e passamos a conhecer e amar realmente a Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário